terça-feira, 28 de setembro de 2010

Aquecimento Global




Nos últimos anos vem ocorrendo catástrofes climáticas, mudanças no clima mundial.
O aumento do aquecimento global esta ocorrendo devido o aumento da emissão de gases poluentes derivados da queima de combustíveis fosseis (gasolina diesel...), na atmosfera. Estes gases (ozônio, dióxido de carbono, metano, óxido nitroso e monóxido de carbono) formam uma camada de poluentes, de difícil dispersão, causando o efeito estufa. Isso ocorre porque os gases absorvem grande parte da radiação infravermelha emitida pela Terra, dificultando a dispersão do calor. Também sendo, causado pelos desmatamentos e queimadas.


Conseqüências do Aquecimento Global

Com o aumento da temperatura no mundo está derretendo as calotas polares, aumentando o nível da águas dos oceanos, podendo ocorrer, futuramente a submersão de muitas cidades litorâneas.

O aumento da temperatura também provoca a morte de várias espécies de animais e vegetais, provocando o crescimento e surgimento de desertos, desequilibrando vários ecossistemas. Ocorrendo ainda o desmatamento, principalmente em florestas de países tropicais, e a tendência é aumentar cada vez mais em regiões desérticas do planeta Terra.

Provocando ainda o aumento de furacões, tempestades tropicais, inundações, ondas de calor, seca, deslizamento de terras.
O aumento da temperatura faz com que ocorra maior evaporação das águas dos oceanos, potencializando estes tipos de catástrofes climáticas.



http://pt.wikipedia.org/wiki/Aquecimento_global

http://www.suapesquisa.com/geografia/aquecimento_global.htm
http://terrademaosdadas.blogspot.com/2010/06/saiba-mais-sobre-mudancas-climaticas.html
http://forum.netxplica.com/viewtopic.php?t=3917&sid=4fa8fb89e51f35d8f1cf170b474bb4b6

Nenhum comentário:

Postar um comentário